Catanduva marcou presença no 3º Seminário Regional de Defesa Civil, em São José do Rio Preto, na quinta-feira, dia 12. A edição teve por tema “Construindo Cidades Resilientes”.
A cidade esteve representada pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Luiz Carcos Larocca e demais membros. “Debatemos estratégias fundamentais para a atuação em casos de eventualidades e acidentes de grandes proporções”, relata o comandante.
Durante o evento, foi lançado o Plano de Resiliência de Rio Preto 2019/2022. O documento servirá de base para que Catanduva e outros municípios da região desenvolvam políticas públicas e ações preventivas, com objetivo de tornar as cidades preparadas a enfrentar adversidades.
Dentre as atividades, a programação contou com palestra do secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel PM Walter Nyakas Júnior. Em sua participação, ele falou sobre a temática: “Ações para gestão dos riscos de desastres no Estado de São Paulo”.
O encontro teve ainda como público-alvo engenheiros, arquitetos, acadêmicos, técnicos de segurança do trabalho, bombeiros civis e do estado, brigadistas e coordenadores de Defesa Civil.
Imagem: Divulgação/Defesa Civil
Fonte: Assessoria/Prefeitura